quinta-feira, 14 de julho de 2011

A dor do perdão

Por Vinicius Takacs

chorobb

O caminhar não é fácil. Por inúmeras vezes nos deparamos com bifurcações, provas, obstáculos e uma infinidade de coisas que podem nos desviar de um caminho que antes parecia certo.

Trabalhamos árduamente na construção de bases sólidas ao longo de muito tempo. E aí, quando fazemos uma escolha errada, vemos tudo desmoronar bem na frente de nossos olhos.

O mais difícil, contudo, é quando apenas percebemos nossos erros após ocorrer o desmoronamento. Juntar os pedaços não é fácil. Mais difícil ainda é a reconstrução das novas bases.

Mas as lembranças do caminho virtuoso, do que ele tem a nos oferecer, nos traz a esperança, a vontade de voltar até o ponto anterior ao erro e recomeçar a caminhada, dessa vez sem os erros de outrora.

E, na maioria das vezes, nossos erros acabam refletindo em outras pessoas. Pessoas que amamos. Pessoas a quem mais amamos. Não a toa elas estão ao nosso lado. Afinal, o que seria de nós, nesses momentos, sem a presença delas?

Porém, a dor de ter machucado a quem mais amamos é simplesmente incontrolável, imensurável. A confiança se conquista ao longo dos anos e se perde em um simples lampejo. A vida é assim.

O perdão é uma das grandes lições que o grande Mestre nos ensinou. Contudo, o primeiro perdão deve ser de nós para nós mesmos. E para recebermos o perdão daquele que amamos e acabamos machucando de maneira profunda, precisamos, acima de tudo, ser digno disso, estarmos preparados para esse perdão.

Perdoar aquele que nos machuca não é fácil. Ainda mais quando confiamos e amamos.

O caminho da Luz é tortuoso, cheio de provas. Mas é justamente através destes caminhos que vamos nos fortalecendo e nos preparando para estâncias melhores. Sentimentos melhores.

Dedico esse texto a pessoa que mais amo nesse mundo. Me perdoe pelos meus erros. Espero ser digno de seu perdão.

Muita Luz,

Vinicius Takacs

Nenhum comentário:

Postar um comentário