terça-feira, 3 de novembro de 2009

Sobre os fluidos

Texto feito por Elaine C. A. Takacs sobre a aula de 24/10/09

fluídos

Na nossa ciência, nos termos da química são designados como liquidos e gases.

No espiritismo se dá uma designição mais ampla, ou seja, são vários tipos de matérias mais rarefeitas que um gás, que chamamos de Fluido Cósmico Universal ou Matéria Cósmica, sendo esta a substância primária, assim através de suas modificações e transformações surgem todos os corpos existentes no Universo. Podem se dividir em não tangíveis – luz, eletricidade – e tangíveis – o que podemos tocar.

Todos os fluidos vivem em constante movimentação, mas para agirem a favor ou contra qualquer coisa necessitam de inteligência, ou seja, alguém que as manipulem. Tudo que existe no Universo está mergulhado no Fluido Cósmico Universal.

* Qualidade dos fluidos *

O nosso pensamento manipula os fluidos que estão a nossa volta, podendo atraí-los ou rejeitá-los e ito é feito de maneira consciente ou inconsciente. Dependendo da evolução que determinado ser se encontra, de modo geral essa manipulação é de modo incosciente.

Se tivermos bons pensamentos e sentimentos atrairemos bons fluidos, caso contrário, maus fluidos.

* Ação dos fluidos *

Sofremos constantemente ação dos fluidos terrestres e dos fluidos etéricos (que emanam do Alto). Os que veêm do Alto chegam a Terra nos trazendo bem estar, calma, saúde, coragem, alegria, resiginação etc.,  porém são poucos os que se beneficiam. Para isso, devemos manter bons pensamentos, atos e palavras.

* Manipulação dos fluidos *

Passe – É uma doação de energias com o objetivo de reequilibrá-las dando ao assistido um equilíbrio psiquico e/ou físico. Para que haja sucesso é necessário que o passista tenha consciência da necessidade de doar amor. Assim consegue emanar fluidosd aos pontos em desequilibrio do assistido.

O passe não é de uso exclusivo dos espíritas, ele é aceito em outras doutrinas e em meios científicos.

No século XVIII o médico Mesmer estudou e adotou o magnetismo curativo. Deixou registrado em seus anos de trabalho, a possibilidade de cura pela imposição das mãos. Chamou de magnetismo animal os fluidos que desprendiam das mão.

Água – São poucos os que conhecem as características da água no contexto espiritual. Na Terra ela se manifesta pesada, mas conforme nossas vibrações vão evoluindo, ela vai se transformando mais fluidica.

Segundo André Luiz, a água “é veículo dos mais poderosos para fluidos de qualquer natureza, podendo ser empregada sobretudo como alimento e remédio”

A água contém elementos específicos que a faz absorver expressões mentais de encarnados e desencarnados, sendo assim “má em mãos perversas, e útil nas generosas” (André Luiz)

Outros – Os fluídos etéricos podem ser manipulados das mais diversas formas, causando espanto aos menos esclarecidos. Pessoas com a psique avançada conseguem manipular fluidos para mover objetos, por exemplo.

Os que já adquiriram conhecimento a respeito do uso dos fluidos (ou seja, conhecimento espiritual mais elevado), pode utiliza-lo para o bem ou o mal (dependendo da índole), obtendo sucesso para ambos os casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário