quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Ação dos espíritos sobre os fluidos

Texto feito por Elaine C. A. Takacs sobre a aula de 24/10/09

 passe

Os espíritos vivem numa atmosfera fluidica, retirando o que lhes for necessário e agido sobre os fluídos do seu ambiente do seu ambiente, desta forma eles influem sobre si mesmos, sobre os outros espíritos, o mundo fluidico e sobre o mundo material.

O fluido é a gande oficina ou laboratório da vida espiritual. É com a sua vontade e seu pensamento que age sobre os fluidos, ajuntado-os da forma, aparência, cor e pode até mudar suas propriedades. Esta ação pode ser inconsciente porque basta pensar e sentir. Mas também pode ser consciente, sabendo como realiza e o que vai conseguir.

* Qualidade dos fluidos *

Os fluidos são neutros. É o tipo de sentimento e pensamento que o caracteriza (bom ou mal). Fluidos iguais de combinam, os contrários se repelem. Eles se reforçam em sua qualidade pela reiteração do impulso que recebe do espírito. Essas condições fluidicas podem ser mudadas pelo p´roprio espírito ou por ação de outros espíritos.

* Efeitos do perispírito no corpo *

O perispirito também sendo fluido absorve com facilidade os fluidos externos agem sobre ele conforme a sua qualidade. Quando o espírito está encarnado, o perispírito irá reagir sobre o organismo físico, pois está em contato direto com ele.

Se for bons fluidos, a sensação será agradável. Se for mals fluídos, a sensação será de desconforto. Sendo intensa e insistente, a ação dos mals fluídos acarretará em uma deseordem física, enquanto bons fluidos podem curar.

* Aura *

Estando encarnado ou não, os nossos pensamentos ou sentimentos influem sobre os fluidos do perispirito e lhe dá características próprias. E semrpe emana esses fluidos, que envolvem e acompanham em todos os movimentos. É a sua aura, sua “atmosfera individual”.

Na aura do encarnado, a irradiação dos campos energéticos que saem do perispírito envolve-se com as irradiações das células do corpo. No desencarnado, a aura é resultado apenas das emanações perispirituais. Confome o tipo fluidico, as auras se repelem ou se harmonizam.

* Sintonia e brecha *

Nós estabelecemos uma sintonia ou um ajuste de comprimento de onda vibratória com os que pensam ou sentem de forma semelhante a nós.

Quando temos maus pensamentos e sentimentos, dizemos que estamos dando uma “brecha” aos espíritos inferiores. A vigilância e a oração corrige e previne a influência negativa de outros sobre nós ou de nós sobre outrem.

* Passe *

É a doação voluntária e deliberada de fluidos bons, de uma pessoa para outra. Seu efeito é:

- bom, quando o paciente quer e assimila bem os fluidos transitórios, por isso a nessecidade de preparo prévio da mente, da fé, da oração, para receber bem o passe;

- duradouro, quando o paciente mantém sua melhora pelo passe (pela boa conduta, pensamento e sentimento).

Não é correto ficarmos recebendo passes de irmãos de boa vontade e gastar essas forças sem responsabilidade, sem ao menos nos esforçarmos para manter o equilíbrio moral e físico.

Se a pessoa não mudar seu modo de agir, voltará a sofrer desgaste fluidico e desequilíbrio espiritual. “Não peques mais, para que não te suceda algo pior”. (10 4:14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário