quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Como foi seu dia?














Como foi seu dia?

Perguntas sobre como foi o nosso dia fazem parte de nosso cotidiano, especialmente entre família e amigos. Isso nos traz conforto e aumenta os laços fraternais que possuímos, demonstrando carinho, preocupação e cumplicidade.

Até aí, só tem coisas boas a fluir. O grande problema está em nossas respostas.

Ao contar sobre nossa jornada diária nos atemos às influências externas e sua força sobre nós. Contamos que tal pessoa agiu de determinada forma negativa, julgamos os comportamentos, as posturas e passamos a analisar todas aquelas horas de experiência com o mundo ao nosso redor como responsáveis únicas por nosso cansaço, tristeza e outras coisas negativas. De maneira diferente, quando algo dá certo, prontamente nos colocamos como os grandes guerreiros da vida, verdadeiros merecedores de todo o mérito.

E se, por um momento, ao analisar nosso dia também nos atentássemos em como foi nossa verdadeira postura perante o mundo? Como se relacionou junto às pessoas ao seu redor? Como estava o clima em seu trabalho, em sua casa ou por onde quer que passasse? Até onde fomos responsáveis pelos acontecimentos daquele dia?

Coloquemo-nos como verdadeiros protagonistas, entendendo que para cada ação nossa, há uma reação, tal qual é no Universo. Partindo dessa visão, seremos não só capazes de observar as energias que geramos e compartilhamos com o mundo a nossa volta, mas também seremos conhecedores de nossas falhas, podendo buscar mais um passo em nosso processo evolutivo e em nossa própria proteção em relação a toda essa negatividade que alegamos nos rodear.

Exteriorizamos demais as nossas próprias responsabilidades. Indo aos poucos, um passo de cada vez, poderemos perder o grande medo (consciente ou não) de sermos os verdadeiros donos de nossas vidas.


E então, como vai ser o seu dia?

Muita Luz,
Vinicius Takacs

Nenhum comentário:

Postar um comentário