sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Paz interior



A busca pela famosa paz interior é algo inerente ao espírito humano. Incessante. Todos buscamos uma forma para estarmos felizes, procurando em tudo que nos rodeia uma forma para ganharmos alguns momentos de paz. Chegamos até mesmo a considerar que aqueles momentos, por algum motivo, serão eternos.
Exteriorizamos o que nos faz feliz. Depositamos toda nossa confiança para que algo de fora, alheio ao nosso controle e vontade seja capaz de nos dar o que passamos existências inteiras buscando. Talvez seja exatamente por isso que a busca nunca acabe.

Como podemos esperar do mundo algo que não somos capazes de gerar por conta própria? Não seria isso uma esperança falsa de nossa parte?

Ao observarmos o comportamento e movimentos de grandes mentores na vasta literatura espiritualista, percebe-se sempre uma postura de leveza, tranquilidade, lógica e calma. É possível notar, por exemplo, que tais líderes evolutivos não citam a felicidade eterna como um prêmio futuro; essa percepção de realidade já pode ser deixada de lado há muito.
Somos vastamente ensinados que a felicidade está no caminho, no agora. Grandes mestres sempre demonstraram que sua felicidade está verdadeiramente no prazer do trabalho evolutivo, em cada passo de sua reforma íntima. Tal paz de espírito reside justamente na compreensão da vida e do universo como um todo, incluindo especialmente a cada um de nós. A partir dessa compreensão é possível se permitir uma nova percepção da qual deixamos de ser meros coadjuvantes, esperando que o universo conspire ao nosso favor, para então atuarmos como atores principais, conspirando a favor do universo.

Muita Luz!


Vinicius Takacs

Nenhum comentário:

Postar um comentário