segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Promessas

Por Vinicius Takacs

promessas

Início de ano é sempre a mesma coisa. Promessas, cobranças íntimas, sonhos de uma nova vida.

De qualquer forma, é muito comum que nos sintamos recarregados, prontos para as novas batalhas que estão por vir. É certo que a grnade espiritualidade se utiliza destas datas para realmente nos enviar uma carga de energia mais reforçada, em nosso favor.

Mesmo assim, parece que essa nossa nova carga se extingue cada vez mais rápido. Basta conversar com qualquer um dentro de nosso grupo de convivência para constatar isso.

E então, em um simples piscar de olhos, todos nossos planos, nossas promessas, se vão, nos deixando para a mesma vida de antes, sem deixar qualquer rastro.

Nos esquecemos que tudo faz parte de um trabalho contínuo, no qual é necessário força de vontade. Muita força de vontade. Todos precisamos de sonhos, somos movidos por eles. Porém, não é na primeira dificuldade, no primeiro obstáculo, que devemos desistir dos passos já tomados. Isso sem contar quando nem mesmo damos os primeiros passos, e já desistimos só por imaginar das dificuldades que teremos.

Somos imortais. Por mais que dividamos nosso tempo nos períodos conhecidos, por mais que saibamos que nossa passagem por esse mundo tem uma data limite, também entendemos que somos parte de um todo, muito maior do que nossa compreensão, e que o tempo de agir é agora. Como já disse o sábio, há apenas dois dias que não podemos fazer nada: o ontem e o amanhã.

Estamos aqui por que pedimos. Dentre inúmeros, o Pai nos concedeu a honra de evoluirmos aqui. Façamos valer a pena.

Muita Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário