quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O difícil reconhecimento

Por Vinicius Takacs

fog_22

Durante nosso caminhar pelas estradas terrenas, nos deparamos com diversas dificuldades e obstáculos.

Isso é comum, normal, e todo espiritualista entende a necessidade de tais dificuldades. O Espiritismo, assim como a Umbanda, por exemplo, nos demonstra a continuidade da vida, a não existência da morte e a grande lei de ação e reação, justificando de maneira bem clara e aceitável todo esse processo de carmas.

Porém, há certos tipos de dificuldades, tristezas pelas quais passamos, que parecem se repetir de maneira exagerada. Decepções amorosas, brigas familiares, falta de conquistas no campo profissional, entre outros diversos exemplos. E cada vez que uma tristeza dessa acontece novamente, de maneira automática nos lembramos dos acontecimentos do passado e nos sentimos ainda mais derrotados, cansados de tanta batalha.

Por que isso acontece? Por que temos que ficar passando pelas mesmas situações? Por que nossos caminhos se fecham, como se costuma ouvir nos terreiros?

Por um simples motivo: ainda não aprendemos.

Se um aluno vai mal em seus estudos, não consegue boas notas em suas provas, certamente deverá repetir o ano, refazendo todos os exercícios para melhor aprendizado. Tal cenário se repete em nosso dia a dia. Como sabemos, somos colocados em prova a cada instante, e o nosso amanhã depende de nossas escolhas de hoje. Caso não realizemos uma prova com sucesso, devemos refazê-la, para nossa própria evolução.

Sendo assim, quando nos deparamos com esses tipos de provas que parecem se repetir, não devemos nos desanimar, blasfemar contra nosso Pai por nossa vida aparentemente não andar.

É justamente por toda sabedoria e amor de nosso Pai, que Ele nos permite sempre uma nova chance. Uma nova chance de aprender, crescer, evoluir, ser melhor. É por nos amar de maneira incondicional que Ele nos permite passar por essas provas.

Muita Luz,

Vinicius Takacs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário