sexta-feira, 19 de junho de 2009

Bons e maus sentimentos

cry clow

Muitas coisas acontecem em um dia, tanto negativas quanto positivas. Se não nos damos tempo para apreciar ambas, podemos estar perdendo o que nos ajudaria a crescer.

A maioria de nós parece inconsientemente julgar o que acontece a cada dia em nossas vidas como bom ou ruim, sucesso ou fracasso. Tendemos a nos sentir felizes com as coisas “boas” e aborrecidos, frustrados ou culpados com as coisas “ruins”. Sentimentos bons ou ruins, na verdade, têm pouco a ver com o que é bom ou ruim para nós. Podemos aprender mais com fracassos do que com sucessos, especialmente se o fracasso vem de termos assumido um risco.

Associar juízo de valor a nossas reações emocionais nos prende a nossa antiga maneira de pensar. Podemos mudar nossa maneira de pensar sobre os incidentes do cotidiano, vendo-os como oportunidades de crescimento, não como bons ou ruins. Podemos procurar lições mais do que atribuir valores. Quando fazemos isto, aprendemos alguma coisa a cada dia.

 

Adaptado de: “Só Por Hoje” – ed. NAWS, Inc. Gentilmente cedido pelo amigo Antônio Carlos. Colabore você também enviando seu texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário