quinta-feira, 12 de julho de 2012

O Diabo existe?

Por Vinicius Takacs

Devil_by_JasonEngle

Podemos responder a esta questão com uma outra, pertinente às mentes que não se contentam com respostas prontas:

Deus, em sua augusta justiça e bondade, criaria algo para ser puramente negativo, por toda a existência?

Diversas vertentes religiosas baseiam seus dogmas na dicotomia Bem X Mal, Luz X Trevas. E, caso você opte por caminhos que não condizem com as verdades apresentadas por tal vertente religiosa, certamente irá padecer no tão conhecido Inferno, morada destes seres tão impuros.

Sabemos que somos nós quem criamos nossos próprios infernos. As zonas umbralinas só existem devido ao nosso poder mental e nossas faixas vibracionais. Somos os nossos carrascos, nossa consciência nos atrela ao mundo que devemos viver.

Sendo nossos próprios algozes, como é possível acreditar em uma entidade puramente voltada para a infelicidade sua e dos demais irmãos? É certo que o mundo das sombras conta com sua hierarquia, assim como a Luz, porém, é necessário rever certos conceitos. Utilizo-me das palavras de Roger Bottini Paranhos em sua fantástica obra “Atlântida: No reino das trevas – vol. 2”, para belamente expressar tal ideia:

“Alguns têm uma visão equivocada do lado negro. As altas cúpulas (…) sempre foram honradas. Executavam atitudes anticrísticas, é verdade, mas porque estavam convictos de seu ponto de vista. Não faziam o mal apenas por malandragem ou cupidez, de forma irresponsável, salvo raras exceções. Eles acreditavam estarem exercendo um cargo divino, de justiceiros implacáveis do Altíssimo, com o objetivo de estimular o processo evolutivo das almas que se encontravam em frequências mais baixas e que precisavam da dor para serem despertadas.”

E mais adiante, prossegue:

“Deus, em sua infinita sabedoria, respeita o ritmo de cada um de seus filhos e, ao mesmo tempo, utiliza-os como instrumentos para promover a evolução dos mundos nos quais estamos inseridos.

(…)

Decididamente, devemos modificar nossa compreensão sobre o lado das trevas. São apenas nossos irmãos inseridos momentaneamente em outro cenário evolutivo. Ninguém sofre a ação deles sem ter que passar por essa experiência. É uma questão de alimentar padrões de comportamento que nos levam a isto: estabelecer sintonia.

O mal jamais atinge os inocentes. Quando a dor e o sofrimento atingem nossas vidas, é porque despertamos essas energias por meio de ações negativas praticadas nesta ou em outras vidas.(…)

Inclusive, muitas vezes, somos protegidos por espíritos das sombras, que evitam que ataques dos quais não somos merecedores. Eles cumprem a Lei, pois seguem a orientação da máxima de ação e reação; de forma implacável, sem misericórdia.”

As grandes Legiões das sombras, acima de tudo, são nossos irmãos. São nossos julgamentos, nosso medo sobre aquilo que desconhecemos, que aflora na forma de preconceito e palavras em vão.

Todos fomos criados com o propósito de sermos felizes, de chegarmos ao Espírito Criador. O caminho que cada um trilha é de exclusiva responsabilidade de seu andarilho.

Ampliemos nossos horizontes. Compreendemos que tais espíritos trevosos podem estar neste estado por períodos maiores que nossa pequena percepção possa nos mostrar, e por isso acreditamos que são eternamente sombrios.

Se hoje sabemos o certo, é porque ontem fizemos o errado.

Muita Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário