Vinicius Takacs
Todos nós, em nossa jornada por este mundo material, nos deparamos com as mais diferentes adversidades. Mais diferentes ainda são os métodos que cada um encontra para enfrentar tais obstáculos.
Alguns choram, outros sorriem. Alguns procuram ajuda, outros fazem questão de superar tudo sozinhos. Alguns enfrentam, outros fogem o mais rápido possível.
Dentre todas as possibilidades, é muito comum ver nos casos que nos deparamos um fator em especial: a reclamação.
Independentemente do caminho que decidimos seguir, criamos um hábito que nos passa desapercebido, o da reclamação. Reclamamos de tudo aquilo que caminha de maneira contrária aos nossos planos, de tudo que no fundo, em um primeiro momento, não sabemos como lidar. Julgamos serem castigos divinos, pertubações provenientes de irmãos de caminhada, enfim, buscamos algo para nos queixar.
Com isso, acabamos nos cegando às belezas das engrenagens divinas. Nos esquecemos que a grande maioria das vezes, nós mesmos pedimos por passas pelas mais diversas adversidades, por que diferentemente de nossa visão atual, sabíamos que essas adversidades, na verdade, têm outro nome: Evolução.
Sim, evolução. Poderíamos ainda chamar de possibilidades, aprendizagem etc. E mesmo assim, chamaríamos de evolução. É aí que mora a beleza de tudo. Enxergar nas mais profundas trevas a Luz que ela traz. Exatamente isso. Saber que tudo que nos ronda faz parte de algo maior, e está sempre de acordo com as Leis Divinas.
O que devemos sempre ter em mente é que nosso papel é sempre dar um passo a frente. A confiança em nosso Pai Maior, a fé que toma nossos corações não deixa dúvida de que tudo pelo que passamos é de extrema importância e necessidade, para que possamos, assim, evoluir sempre.
Sempre dar um passo a frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário