quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Debates

marketing-debate

Saudações leitores!

Para quem não sabe, este blog teve seu início também em debates sobre espiritismo feito por e-mail entre os membros do Luz de Aruanda.

Agora, por iniciativa de Ricardo Luan, vamos realizar os debates através do blog.

Não deixem de comentar, opinar, expressar seu ponto de vista.

Vamos a pergunta sugerida por ele:

“Você acredita que Deus permite que aconteçam guerras, desastres, indiferenças entre os irmãos? Como você vê tais fatores?”

3 comentários:

  1. Bom dia, meus queridos.Primeiro que saudade de todos vcs.

    Pra responder a questão abaixo temos que nos apronfundar, mas respondendo superficialmente, digo que na MINHA maneira de ver, o Abaixo descrito:

    “Você acredita que Deus permite que aconteçam guerras, desastres, indiferenças entre os irmãos? Eu acredito que se DEUS é a causa primeira de todas as coisas, tudo que ocorre no Universo de alguma forma é permitido por ELE, e que nossa capacidade de entendimento não consegue assimilar esta permissão. Quando entendemos que os HUmanos ou seres terraqueos estão em faixa vibratoria densa por seus sentimentos e pensamentos, que alimentamos isto constantemente e vivemos nesta faixa por precisarmos ainda EXPIAR ATRAVES DA PROVAÇÃO não poderiamos atrair por afinidade outra coisa que não Guerras, Desatres e Indiferenças.
    E ai vem a pergunta que não quer calar? Como você vê tais fatores?” Vejo como a justiça e a bondade desta Energia Suprema Universal , atraves do Cristo Cosmico deste Planeta é coerente desenvolveu Leis que naturalmente são implantadas e que atuam por magnetismo em nosso mental , fisico e espiritual nos possibilitando a percepção atraves da Experiencia entre seres diferentes e ao mesmo tempo tão semelhantes, deveriamos ser IRMÃOS mas ainda somos DESAFETOS. Ainda Não aprendemos a Amar.
    Mas a caminhada Continua, vamos mudando pouco a pouco, experiencia apos experiencia, crescendo e aprendendo.
    Na Casa de Meu Pai a muitas Moradas.
    A Nossa é a Terra.

    Forte Abraço
    Jakeline S Caldart

    ResponderExcluir
  2. Sim, acredito.

    Acredito que através do princípio do "Livre Arbitrio", Deus permite que seus filhos façam absolutamente tudo. Sejam coisas boas ou ruins.

    Por mais questionável que isso possa ser (afinal, por que permitir que o mal exista?!?!), vejo isso como uma das mais belas regras definidas por Deus.

    Vamos imaginar que não fosse assim, e a cada atitude, gesto ou mero pensamento incorreto nós levássemos um choque. Durante algum tempo, devido à natureza do ser humano, levaríamos vários choques.

    Mas, com o passar do tempo, a tendência é que o ser humano seja 100% correto.

    Legal, lindo... um mundo sem maldades.... bla, bla, bla...

    Mas qual seria a graça disso?

    Qual seria o mérito de parar o carro para o pedestre atravessar, de ajudar alguém, de fazer um gesto de bondade?
    Qual seria o mérito de tudo isso se não existe outra opção?

    Alguém que nunca teve a oportunidade clara de trair o companheiro não pode considerar-se fiel até que tenha essa oportunidade e não o faça!

    Devemos lembrar que tudo que Deus nos dá (ou tira) é sempre parte de um grande teste.

    E, com absoluta certeza, em todas as guerras pelas quais a humanidade já passou, existiram pessoas que foram contra e tiveram seus méritos por isso.

    E, mesmo dentre aqueles que lutaram e participaram diretamente dos confrontos, alguns salvaram-se, pois seja qual for sua profissão ela deve ser feita com amor e dedicação.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Bom.. eu acredito!

    Simplesmente pelo fato de que cada um que habita ou não habita este mundo possui seu livre arbitrio. Assim.. se queremos ou não conflitar cabe a nós mesmo decidirmos se isto vale a pena.

    Acredito também, que através destas ações podemos aprender muita coisa e inclusive dar valor ao amor, fraternidade, caridade e acima de tudo ter fé. Afinal, existe muita gente por ai que só aprende "levando na cara" não é? Só aprende passando por situações de apuro para dar valor as pequenas-grandes coisas.

    Beijos a todos

    Carol

    ResponderExcluir