segunda-feira, 27 de julho de 2009

Considerações sobre “O Astro Intruso”

Ramatis 

Caros leitores,

Finalizei a leitura do livro O Astro Intruso, de Ramatis, disponibilizado neste blog (clique aqui) e depois de uma semana de maravilhosas férias, publico algumas considerações sobre o livro e algumas idéias que tive sobre seu conteúdo.

O livro aborda um tema já tratado, mas pouco divulgado, a transição de nosso planeta para uma nova fase, o que comumente se chama de Apocalipse. Ramatis explana que a Terra presenciará a passagem de outro astro, o chamado Astro Intruso, que levará consigo toda energia negativa com ele, causando enormes catástrofes em nosso planeta, o que o irá reconfigurá-lo. Tal astro serve como meio de transporte para espíritos que deverão se mudar para outros orbes, por não mais condizerem com as faixas vibratórias de nossos planeta azul. Da mesma forma, deixará outros espíritos aqui, provenientes de outros orbes ou até mesmo da própria Terra, que permanceram no Astro desde sua última passagem.

O autor faz questão de deixar claro que isso não muda a característica da Terra de ser um planeta de provas e expiações, afirmando que o planeta foi criado para este propósito. O que ocorre, entretanto, é um aprimoramento desta escola, de modo que as provas e expiações não cessam, apenas mudam suas características.

Para você que ainda não leu o livro, sugiro que leia antes de prosseguir neste texto, pois agora compartilharei algumas idéias que tive ao realizar a leitura, não mais me atendo a explanar os conceitos do livro. Minhas idéias não tem caráter científico e meu objetivo não é comprová-las cientificamente. Apenas teorizo sobre alguns assuntos me baseando nos dados colhidos no próprio livro. Com isso, espero instigar sua sede por conhecimento e talvez até iniciar um debate. Portanto, sinta-se a vontade para postar comentários.

Inicialmente, me ative a data deste acontecimento. Ramatis, em toda sua sabedoria, fornece dados esclarecedores, porém de uma maneira que não seja tão específica. Ele nos conta que o ciclo atual deste Astro Intruso é de 13.332 anos. Ou seja, a cada período desse, ele passa pela Terra novamente. Isso nos mostra, e é confirmado pelo autor, que existiram outras humanidades em nosso planeta, conforme temos relatos de Lemúria e Atlântida, por exemplo. Diz ainda que isso ocorre há muito tempo.

Cada fase dessa é regida por um “governante”. No caso dessa nossa fase, por Jesus Cristo. Em certo momento do texto, o autor coloca que nosso Mestre veio ao nosso planeta no décimo primeiro ciclo. Com isso é possível calcular: se Jesus encarnou na décima primeira etapa de um ciclo de 13.332 anos, nós, que estamos há dois mil anos do Cristo, estamos na décima terceira etapa, a última deste ciclo. Vejam:

01

02

03

04

05

06

10.000 AC

9.000 AC

8.000 AC

7.000 AC

6.000 AC

5.000 AC

07

08

09

10

11

12

13

4.000 AC

3.000 AC

2.000 AC

1.000 AC

Jesus Cristo

1.000 DC

Tempo
Presente

Nesta tabela, a primeira linha representa as etapas do ciclo de 13.332 anos, divididos em milênios. A segunda linha, o milênio correspondente em nossa contagem de tempo. Percebam que o início desta contagem se dá justamente no início dos primeiros indícios de atividade do Homo Sapiens no planeta, conforme pode ser verificado clicando em cada data. Existiam seres humanóides anteriores a estes, porém não exerciam uma função humana, sendo mais animalescos. Ainda mais, lembro do famoso Elo Perdido, o que realmente liga a linhagem humana aos macacos, nunca encontrado.

Portanto, se meus pensamentos estiverem corretos, a tal chegada do Astro Intruso poderá ocorrer entre o final deste milênio e o início dos anos 3.000. Pode parecer muito tempo, mas se levarmos em conta que o tempo é relativo entre encarnados e desencarnados, veremos que a maioria passa muito tempo na erraticidade, o que nos leva a concluir que seja uma de nossas últimas, senão nossa última encarnação neste ciclo.

Outra teoria que formulei foi sobre a existência de religões não adeptas a Jesus Cristo. Entendam que isso não é um fato, apenas pensamentos que compartilho com os leitores.

Se temos que cada ciclo humano é regido por um governante, como Jesus é deste, temos que outros ciclos são regidos por outros espíritos de luz.

Sendo assim, teorizo que religiões como o judaísmo, o hinduísmo e outras que não absorvem Jesus como seu Mestre podem ter origem a partir de povos remanescentes de outras humanidades ou ainda de grupos espirituais que “desembarcaram” do Astro Intruso, provenientes de outros orbes. Isso faz com que tenham primariamente sido fiéis a outros governantes, o que pode ocorrer no próximo ciclo com os remanescentes desta época que vivemos, se o que aponta muitas teorias e bibliografias de que o próximo ciclo ser regido por Saint German se concretizar.

É como se os espíritos mais antigos ainda estivessem presos de alguma forma a este passado, não aceitando assim outro líder. O que provavelmente aconteceria com alguns que permanecerem neste orbe no próximo ciclo.

Finalizo ressaltando mais uma vez de que tudo isso são apenas idéias, teorias. Gostaria muito de compartilhar com vocês isso e poder receber os comentários, aprimoramentos, sugestões, tanto dos que leram o livro quanto os que não o leram ainda.

Espero que gostem.

Muita Luz!

Vinicius A. Takacs

4 comentários:

  1. Em relação a tabela de tempo, vc considerou que Jesus nasceu no início do 11º milênio, mas pode ser que ele tenha nascido já no final do 11º milênio, não pode? Nesse caso, o término desse ciclo já poderia ser entorno do ano de 2332, caso Jesus tenha nascido no finalzinho do 11º milênio. Mas também Ramatis disse que os avisos chegariam com antecedência de 150 a 200 anos antes do cataclismo, sendo que, segundo o próprio Ramatis, o planeta Terra já estaria sob a inluência do astro intruso na década de 50. Aí fica minha dúvida também, será que avisos do final do ciclo já não começaram a partir de 1950????? Pode ser que estejamos bem mais próximo do final do que imaginamos.

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor,

    Muito obrigado pelo seu comentário. Realmente, o que você disse faz muito sentido. Acredito que muitos sinais estejam sendo dados, basta prestarmos mais atenção ao mundo em que vivemos, principalmente no período por você exposto.
    Entretanto, eu não chamaria de final, mas sim de recomeço. A própria origem da palavra apocalipse significa "revelação", e não final, como sempre fomos ensinados... e Ramatis explica isso de maneira maravilhosa.
    Fique a vontade para debater mais, e se preferir, nos envie um e-mail. Se possível, não esqueça de se identificar.

    Muita Luz,
    Vinicius Takacs

    ResponderExcluir
  3. Olá
    eu pesquiso muito sobre esse assunto pq comecei a ter sonhos com catastrofes(isso antes de ler o livro o astro intruso).
    Sou médium de incorporação e tenho um pouco de sensibilidade, nao sei pq, mas acho q os acontecimentos nao ocorrerão no exato 21/12/2012.
    Esses acontecimentos vão pegar as pessoas qdo elas menos estiverem esperando.Pra mim (isso é minha opinião tá)acho q vai acontecer um pouco de tempo depois dessa data.Eu uma vez sonhei com coisas realmente horriveis, ai comentei com um amigo q me mandou o arquivo do livro.
    Você acredita q eu até chorei!
    Enfim, estamo mesmo no fim dos tempos dessa civilização.

    ResponderExcluir
  4. Tem uma entrevista dada por Chico Xavier que fala sobre esse tempo restante da humanidade. Vejam isso:
    http://www.vinhadeluz.com.br//site/noticia.php?id=760

    ResponderExcluir