segunda-feira, 18 de maio de 2009

Primeiro encontro de estudos

livros

Irmãos de Luz!

É com imensurável felicidade que comunico a realização do primeiro encontro de estudos do Luz de Aruanda!

Após um dia de grande turbulações, de impecilhos para que a reunião não se realizasse, conseguimos começar nossos estudos as exatas sete horas.

Nesse encontro, de maravilhosa benção, estudamos o começo da religião monoteísta e seu respectivo período histórico na humanidade, desde Moisés, passando por nosso grande mestre Jesus Cristo, chegando à atualidade com o consolador prometido, o Espiritismo.

Percebemos a importância da fé raciocinada, a necessidade de se basear na Fé, na Ciência e na Religião. 

Entendemos a missão do espírita, a importância da caridade, do entendimento, entre tantos outros pontos.

Em nossa segunda parte, Silmara expos de maneira maravilhosa sua pesquisa feita sobre os tipos de mediunidade (vejam os textos de 28/04, 17/04 e 24/03!!!), demonstrando a todos quão longa e iluminada nossa jornada é.

Como se não bastasse toda iluminação que tivemos durante os estudos, ao tentarmos nos consultar com algum irmão espiritual para definirmos como a parte prática seria feita, tivemos a imensa honra, da qual não tenho nem palavras para descrever, da presença daquele que se apresenta como Ogum Sete Ondas, nosso grande líder e irmão espiritual. E como não há prova maior do que aquela que se sente, tivemos a honra de sentir sua tão iluminada força, energia tão envolvente, a medida que mesmo sem dizer nenhuma palavra, demonstrou a todos, um a um, qual a sua mediunidade, a grandeza de nossa responsabilidade e o quão iluminado nosso grupo está sendo.

Fechando com chave de ouro, tivemos a presença de nosssa mãe Maria Teresa, nossa Baiana tão amada, para nos dar as últimas instruções e nos acalentar com seu tão grande amor.

Muito mais do que esperávamos ou se quer imaginávamos, nossa reunião foi algo muito maior do que simples palavras possam demonstrar.

Nossa próxima reunião acontecerá no dia 28 de junho, com local ainda a definir.

Mantenhamo-nos firmes irmãos de luz!

Afinal, nada nos detém, pois somos o

LUZ DE ARUANDA!

Um comentário:

  1. "Eu to sentido uma.. alegria imsena e um emoção muito forte por ver o jeito que o Vi está expondo nosso trabalho, que bom seria se mais gente visse as coisas com tamanha sensibilidade, que nós....temos q aprender a valorizar toda essa grandeza ,
    Deus abençoe a todos !!! " Silmara.

    "Tá Chorando" q bunitinha !! Ricardo :)

    ResponderExcluir