Por Vinicius Takacs
Natal não significa mesas fartas. Natal não significa presentes caros. E, absolutamente não significa os votos falso de felicidades daqueles que não se preocuparam um com o outro ao longo de todo o ano.
O dia 25 de dezembro representa para o mundo cristão o nascimento de Jesus Cristo, ou seja, representa o nascimento de uma nova era, uma nova realidade. Representa o nascimento do amor.
É uma data especial que nos faz lembrar (ou ao menos deveria fazer) do verdadeiro significado do amor. Lembrar de tudo que um humilde bebê, nascido em uma manjedoura, sem nunca ter levantado uma única arma, nem sequer sua mão, tornou-se um rei. Não um déspota, soberano dentre um povo, mas sim um rei que transmitia uma única mensagem: Ame o Pai sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.
Definitivamente, o Natal não é uma data. É muito mais do que isso.
Natal é um sentimento. Natal significa nascimento. Nascimento de uma nova era, mesmo que internamente em cada um de nós, nascimento de novos sonhos, novas esperanças. O nascimento do amor.
Façamos do Natal algo presente em nosso dia a dia. Lembremos das lições de nosso Mestre não apenas em uma data, mas ao longo de toda nossa existência. Apenas assim entenderemos o verdadeiro significado do Natal.
Em nome do Luz de Aruanda, desejo a todos um feliz e verdadeiro Natal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário