segunda-feira, 28 de março de 2011

Trabalhos – o fim do desespero?

Por Vinicius Takacs

2730951028_5a2c96b1ca_z

Praticamente em todas as cidades é possível encontrar cartazes e propagandas de pessoas que dizem realizar trabalhos espirituais em troca de dinheiro ou outras coisas.

E, se pensarmos bem, médiuns ou farsantes que oferecem estes tipos de trabalho só existem porque há outras pessoas que procuram por elas.

Pessoas que prometem trazer a pessoa amada, o tão esperado emprego, a paz no lar e outras infinidades de coisas que a imaginação pode criar, ou melhor, que o desespero pode pedir.

Realmente, quando nos deparamos com situações que parecem sem solução, nos desesperamos, piorando ainda mais nossa situação, nos impedindo de enxergar mais além. E aí, parece que somos capazes de acreditar em qualquer um que diz poder solucionar nossos problemas. Não medimos consequências, custos, nada. Absolutamente nada.

Esta cegueira faz com que cometamos atos muitas vezes terríveis contra irmãos nossos, seja de maneira consciente ou não. Julgamos saber tudo o que é necessário em nossas vidas, repudiando qualquer tipo de provação que a vida nos traz, para que possamos evoluir sempre mais.

A falta de conhecimento, de uma visão mais ampla, faz de nós pessoas perigosas, egoístas. Tendo uma mente mais aberta, não julgando conhecer tudo, poderemos ver a cena pela qual passamos de um campo mais acima, mais amplo, e aí sim identificar os melhores passos a serem tomados.

Ao contratar estes tipos de serviços, nos igualamos às pessoas que as executam. Trabalhos mediunicos devem ser prestados em nome da caridade, única e exclusivamente. Cobrar por qualquer tipo de serviço é o mesmo que cobrar por um presente dado por Deus. As energias negativas que rondam estes tipo de trabalhos não fazem mal somente àquele a quem o trabalho é endereçado, mas principalmente ao médium que o executa e a pessoa que contrata.

Lembre-mos sempre irmãos, antes de sentirmos qualquer tipo de sentimento po uma pessoa, este mesmo sentimento está dentro de nós, por toda nossa extensão. Se sentimos amor por alguém, esse amor está primeiramente dentro de nós. Se sentimos ódio de alguém, esse mesmo ódio está primeiramente dentro de nós, nos infectando e indo contra nossa própria evolução.

Vivemos um mundo de provas e expiações. Devemos passar por obstáculos. Obstáculos estes, que muitas vezes, nós mesmos pedimos para passar, antes de encarnarmos.

Tenhamos o dissernimento para entender que na grande maioria das vezes, a pessoa que mais nos prejudica somos nós mesmos. 

quarta-feira, 23 de março de 2011

Reiki e Reflexologia

Por Vinicius Takacs

reiki_energie_img5

Saudações leitores!

Hoje trago um post especial dos nossos parceiros do Espaço Vida.

Nas palavras do amigo e terapeuta Luciano Severo (que inclusive já publicou aqui), “Reiki é uma palavra japonesa que significa ‘Energia Vital Universal’. O Reiki não é uma religião e nem uma crença. Ele abre novos caminhos para experiência espiritual e o aprendizado. Alinha os chakras e trás libertação em vários sentidos”. Já a reflexologia, ainda segundo Luciano, “(…) baseia-se no principio de que existem áreas, ou pontos de reflexos nos pés e nas mãos que correspondem a cada orgão, glândula e estrutura no corpo. Ao trabalhar nesses reflexos, reduzimos a tensão em todo o corpo. A energia está sempre fluindo atraves de canais ou zonas no corpo, que terminam formando os pontos reflexos nos pés e mãos”.

Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual); podendo eliminar doenças e promover saúde. Como o conhecemos hoje, o Reiki é uma terapia holística natural que preconiza que, através da imposição de mãos do Terapeuta Reiki, irradiam-se as vibrações de harmonia da energia vital do Universo (Rei) para restabelecer o equilíbrio da energia vital (Ki) de quem o recebe, podendo refletir assim nas zonas doentes do corpo de um paciente.

Acesse:

www.espacovidacanoas.com.br – aproveitem suas promoções especiais!

quarta-feira, 16 de março de 2011

domingo, 13 de março de 2011

Mil vidas, Jonathan, dez mil!

Por Vinicius Takacs

14-gaivotas

“Quase todos nós percorremos um longo caminho. Fomos de um mundo para outro, que era praticamente igual ao primeiro, esquecendo logo de onde viéramos, não nos preocupando para onde íamos, vivendo o momento presente.

“Tem alguma ideia de por quantas vidas tivemos de passar até chegarmos a ter a primeira intuição de que há na vida algo mais do que comer, lutar, ou ter uma posição importante dentro de um bando? Mil vidas, Jonathan, dez mil!

“E depois, mais cem vidas até começarmos a aprender que há uma coisa chamada perfeição, e ainda outras cem para nos convencermos de que nosso objetivo na vida é encontrarmos esta perfeição e levá-la ao extremo.

“A mesma regrase mantém para os que estão aqui agora, é claro: escolheremos nosso próximo mundo a partir daquilo que aprendemos neste – não aprender nada, significa que o próximo mundo será igual a este, com as mesmas limitações e chumbos a vencer.”

- Retirado do filme “Fernão Capelo Gaivota”, de Richard Bach.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Desastres no Japão

Por Vinicius Takacs

tsunami-japao-950

Caros irmãos de Luz e caminhada, é com pesar que todos recebemos a notícia das catástrofes acontecidas com nossos irmãos orientais.

No Livro dos Espíritos, a pergunta 728 nos esclarece:

“A destruição é uma lei da Natureza?

“É preciso que tudo se destrua para renascer e se regenerar, pois isso a que chamais destruição não passa de transformação, que tem por fim a renovação e a melhoria dos seres vivos.”

Tudo faz parte de algo maior, ao que se denomina Lei Divina. Isso não significa, contudo, que somos meros fantoches e devemos apenas assistir tudo, de mãos atadas. Tal acontecimento só foi possível devido a toda energia que ronda o planeta, o que nos leva a crer que se as energias estivessem mais puras, algo mais brando aconteceria no lugar do que vimos em nossos jornais matinais.

Façamos nossa parte. Oremos por todos aqueles que precisam, oremos por todo nosso planeta, rogando ao Pai que algo maior não suceda, como obtive informações de um espírito protetor. Não quer dizer que devemos nos alarmar, apenas fazer nossa parte.

Que o Criador ilumine a todos nós.

Muita Luz!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Tempo de Quaresma

Por Vinicius Takacs

jesus-na-cruz_pai-porque-me-abandonastes

Após a festa da carne, mais comumente conhecida como carnaval, inicia-se para os cristãos, o período de quaresma.

Os quarenta dias que perduram tal período simbolizam a necessidade do arrependimento dos pecados, a necessidade da procura de uma vida espiritual. Essencialmente, o período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência.

A cor roxa, muito utilizada neste período, especialmente pelos católicos, simboliza penitência, e não luto, como muitos acreditam.

Cerca de duzentos anos após o nascimento de Cristo, os cristãos começaram a preparar a festa da Páscoa com três dias de oração, meditação e jejum. Por volta do ano 350 d. C., a Igreja aumentou o tempo de preparação para quarenta dias. Assim surgiu a Quaresma.

No meio espírita, sabe-se que o tempo de quaresma é um período em que se deve ter muita cautela e preparação, pois muitos dos irmãos não tão esclarecidos voltam a tona, colocando em prática muito de suas ações antes reprimidas com mais facilidade. O cuidado nos trabalhos realizados neste período são essenciais para evitar maiores problemas.

Este momento de reflexão, idealmente, deveria ser utilizado por nós em nosso dia a dia, e não somente em um determinado período. Façamos de nossa vida uma grande reflexão sobre a verdadeira Luz. O que torna a quaresma especial é a passagem de Cristo pela crucificação. Lembremos daquele que deu sua vida por nós, do mestre dos mestres, de nosso grande irmão.

Avaliemos nossos passos, sintamos as energias que nos rondam, e assim, caminhemos rumo a um futuro melhor.

 

Muita Luz!